A Belmond, referência em turismo de luxo, anuncia a nomeação de Lívia Luci Garcia como Rooms Division Manager do Copacabana Palace, a partir de janeiro de 2024. Lívia, que já integrava a direção e o comitê executivo do hotel, assume agora a liderança das operações da Recepção, Concierge, Guest Relations, SPA, Guest Service e Housekeeping, reportando-se diretamente a Ulisses Marreiros, Area Managing Director da Belmond no Brasil.

Com uma sólida formação internacional em Administração de Empresas e Gestão Hoteleira, Lívia acumula 14 anos de experiência em hotéis de luxo ao redor do mundo, incluindo marcas renomadas como The Ritz-Carlton, Sheraton, Westin, Renaissance e Fairmont Hotel & Resorts. Sua trajetória também foi enriquecida por experiências em diversos países e continentes, proporcionando-lhe uma visão multicultural única.

Antes de assumir o cargo de Rooms Division Manager, Lívia desempenhou com êxito a função de Front Office Manager no Copacabana Palace desde abril de 2022. Além de gerenciar eficientemente as áreas sob sua responsabilidade, compromete-se a promover o desenvolvimento profissional dos 205 colaboradores do hotel, sendo 60% deles mulheres.

Destacando-se não apenas por sua competência operacional, mas também por sua atuação em favor da liderança feminina, Lívia enfatiza, “Neste novo desafio como Rooms Division Manager, tenho o prazer e a responsabilidade de orquestrar o trabalho dos nossos talentosos colaboradores. Além de liderar as operações, estou empenhada em promover e desenvolver esses profissionais extraordinários, impulsionando-os a crescer dentro da Belmond. Minha missão não é apenas gerenciar, mas também inspirar e pavimentar caminhos para o sucesso de todos nesse cenário fascinante da hospitalidade”.