A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, deu início em janeiro ao Nordestur, uma série de encontros estratégicos com autoridades e empresários de várias cidades do nordeste brasileiro. Durante esses eventos, será realizado um balanço do desempenho do ano anterior e discutidas oportunidades de crescimento para 2024. Nesta terça-feira (23), a empresa se reuniu em João Pessoa para promover o destino, que no primeiro semestre já apresenta um crescimento na oferta de assentos de 64%, que somados ao mês de julho, contabiliza em números um total 58.000 para o destino.

Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios, afirmou que João Pessoa é um destino que vem sendo trabalhado desde o final da pandemia e se tornou um dos que mais cresceu. “O sucesso que obtivemos é fruto de um trabalho estratégico realizado junto ao governo do estado. Investimos na promoção do destino e na capacitação de agentes de viagens, o que resultou em números muito positivos para nós e para o turismo na cidade. Quando falamos em oportunidades, João Pessoa desponta como um destino em alta e muito atrativo. Nossos clientes estão procurando novidades, e a Paraíba tem muitas para oferecer”, afirmou.

A capital paraibana recebe atualmente voos dedicados de Belo Horizonte, São Paulo via Congonhas, Campinas e Uberlândia. Além destes, a companhia abrirá três novos mercados para João Pessoa: Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a grande parceria e o intenso trabalho de promoção junto à Azul. “A Azul Viagens foi uma das operadoras que mais se destacou na oferta de pacotes para a Paraíba e registrou um aumento exponencial em número de passageiros para o destino em 2023. Isso demonstra o imenso potencial do nosso destino Paraíba”.