Curitiba (PR) – Nesta quinta (7), a região dos Campos Gerais, a apenas 100 km da agitada capital paranaense, recebeu uma visita especial dos 130 agentes de viagem que estão imersos no 2º Integra BWT , edição que está acontecendo no Paraná. O evento, que teve início no dia sábado (2) e se estenderá até 9 de março, visa proporcionar conhecimento e capacitação dos profissionais de turismo, mostrando as belezas e atrativos do Estado do Paraná.

A jornada por Campos Gerais, começou com destino ao Buraco do Padre, uma maravilha natural alojada literalmente dentro de um buraco. A cavidade vertical se estende a incríveis 40 metros de profundidade, formando um autêntico anfiteatro rochoso. A cascata, com cerca de 30 metros de altura, emergindo do coração da rocha, revela um espetáculo raro testemunhado em poucos lugares no mundo. Além do fascinante Buraco do Padre, o local abriga a enigmática Fenda da Freira, uma cavidade natural que se estende por 300 metros, revelando diferentes tonalidades de verde nos paredões e preservando marcas de um passado distante, há 400 milhões de anos.

As caravanas com agentes de todo o Brasil, seguiram em direção ao Parque Vila Velha, o pioneiro entre os parques estaduais paranaenses. No coração desse cenário deslumbrante, os arenitos, formações esculpidas pela natureza ao longo de mais de 300 milhões de anos, impressionam com seus tons rosados e variadas alturas e formatos, assim como a “Taça”.

A pausa para o almoço ocorreu na encantadora Colônia Witmarsum, onde descendentes alemães preservam com carinho os costumes, tradições e culinária de seus colonizadores. O cardápio oferecia uma verdadeira festa gastronômica, com destaque para o Joelho de Porco à pururuca (Eisben), salsichas alemãs (Bratwurst), purê de maçã, chucrute, repolho roxo agridoce, purê de batata, peito de frango grelhado, arroz e saladas, tudo harmonizado com o saboroso chope regional.

Os profissionais puderam desfrutar de uma tarde agradável com muita música ao vivo, degustação de chocolate da Kakaowit, chocolateria artesanal da região e diversas opções de chopp da UsinaMalte, cervejaria da Colônia Witmarsum.

Confira imagens:

O Brasilturis Jornal viaja a convite da BWT Operadora e conta com proteção da Affinity Seguro Viagem.