No último sábado (28), a Feira de São Joaquim, um dos ícones culturais e turísticos de Salvador, celebrou seus 60 anos em grande estilo. A comemoração, realizada no píer da feira, na Cidade Baixa, contou com a distribuição gratuita de caruru, preparado com mais de dez mil quiabos, além de muito samba. A festa reuniu cerca de três mil pessoas e teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA).

A atração principal do evento foi o cantor Beto Jamaica, do grupo É o Tchan, que fez uma participação especial. “Felicidade grande participar dessa festa, celebrando o aniversário da feira. Eu era menino e vinha com a minha avó e a minha mãe fazer compras, inclusive as coisas do axé para o nosso terreiro. São Joaquim vai ficar sempre na memória”, afirmou o artista, demonstrando sua ligação com o local.

O presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Salvador, Nilton Ávila Filho, conhecido como Gago da Feira, também celebrou a importância da data. “Este é um ano muito especial, porque a nossa feira é agora uma senhora de 60 anos e está sendo festejada com um caruru de dez mil quiabos. Agradecemos muito o apoio do Governo do Estado”, declarou.

Além da celebração, o evento ressaltou o processo de requalificação da feira, com intervenções realizadas pelo governo estadual para modernizar o local e torná-lo ainda mais atraente para baianos e turistas. “Os feirantes comemoram o aniversário do local de trabalho, enquanto acontece a segunda etapa da requalificação do equipamento, que vai ficar mais atraente para receber baianos e turistas”, explicou Valdenor Cardoso, assessor especial da Setur-BA.