A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) abriu o ano de 2025 com o anúncio de um roadshow nacional, que ocorrerá em março nas cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro, nos dias 25 e 27, respectivamente. A iniciativa busca reforçar o segmento de turismo de luxo brasileiro, promovendo hotéis e Destination Management Companies (DMCs) que integram o portfólio da associação.

Segundo Camilla Barretto, CEO da BLTA, o calendário de roadshows é essencial para destacar o potencial do mercado interno, mesmo em um cenário de instabilidade econômica. “Nossos produtos oferecem experiências memoráveis comparáveis às mais exclusivas do mundo. Não podemos mais ter dúvidas de que o Brasil é um destino incomparável para nós mesmos”, declarou. Ela também enfatizou que o turismo de luxo é um segmento estratégico, gerando investimentos em infraestrutura e promovendo desenvolvimento econômico e social, especialmente em destinos remotos.

A edição de 2025 do roadshow reunirá renomados hotéis e DMCs, incluindo Belmond, Botanique Hotel Experience, Nannai Hotéis e Txai Resort. Algumas adaptações foram feitas para cada cidade: no Rio de Janeiro, o Rosewood São Paulo não estará presente, enquanto em Porto Alegre os hotéis Cristalino Lodge e Vila Santa Teresa não participarão.

Além do evento, a BLTA anunciou a entrada de dois novos associados ao portfólio: o Kûara Hotel, localizado em Arraial d’Ajuda (BA), e a Pousada Maria Flor, de Fernando de Noronha (PE). Para Edy Bino, gerente comercial do Kûara Hotel, integrar a associação é uma oportunidade de fomentar o turismo e destacar as belezas naturais do destino. Já Beatriz Belich, sócia-gestora da Pousada Maria Flor, vê na BLTA uma chancela de compromisso com luxo, sustentabilidade e personalização. “Nossa visão, missão e valores convergem com os objetivos da associação”, afirmou.