O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) estará presente pela primeira vez como expositora e patrocinadora do Lacte, principal evento latino-americano dedicado a viagens e eventos corporativos. Em sua 20ª edição, o encontro acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo (SP), e é promovido pela Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev).

A presença de GMCVB no evento se deve a grande importância do mercado brasileiro para a Grande Miami e Miami Beach no segmento MICE, que envolve reuniões corporativas, incentivos, conferências e exposições. Com localização geográfica privilegiada, recebendo mais de 400 voos diários, o destino funciona como uma porta de entrada para a América Latina, o que faz do local um ponto estratégico para reuniões corporativas, eventos regionais e globais, viagens de incentivo e grandes conferências.

“O Brasil é um dos principais centros de onde partem as viagens para Miami e Miami Beach, impulsionado por fortes laços comerciais, uma cultura de viagens corporativas bem estabelecida e uma alta demanda por programas de incentivo”, explica Vianny Mancebo, diretora de Contas Internacionais do segmento MICE de GMCVB. “A acessibilidade do destino, com voos diretos das principais cidades brasileiras, combinada com seus locais excepcionais, hotéis de luxo, opções culinárias reconhecidas pelo Michelin e uma cena cultural vibrante, faz dele uma opção de destaque para grupos brasileiros.”

Para este ano, um dos objetivos de GMCVB é fortalecer a participação nas principais feiras de negócios MICE, como o LACTE20, para aprofundar o relacionamento com os mais importantes players da indústria, difundir as diversas possibilidades oferecidas por Miami e Miami Beach e posicionar o destino como um importante centro para eventos de alto nível. “Nosso foco é reforçar o status de Miami como um destino principal para negócios e turismo de incentivo no Brasil e na América Latina”, comenta Vianny.

Globalmente, Miami é reconhecida como um destino de alto nível no segmento MICE por contar com características essenciais para esse tipo de viagem. Além de possuir diversos espaços para reuniões e conferências, a região é sede do Centro de Convenções de Miami Beach, que concluiu um projeto de revitalização de US$ 620 milhões e conta com mais de 130 mil metros quadrados.

A Grande Miami e Miami Beach contam ainda com uma ampla infraestrutura de hotéis, preparados para receber eventos corporativos de todos os tamanhos. Ao todo, são 570 hotéis espalhados no destino, sendo que, nos próximos anos, uma série de novos estabelecimentos serão inaugurados. Só o bairro de Brickell deve receber 9 novos hotéis até 2028, enquanto Downtown receberá mais 7 empreendimentos até 2027. Já a cidade de Miami Beach tem previsão de 4 aberturas de hotéis até 2027, incluindo o hotel sede do Centro de Convenções, além da revitalização total de 3 estabelecimentos, com conclusão prevista entre 2025 e 2026.

Além de toda a infraestrutura necessária para grandes eventos e reuniões, o destino oferece uma rica cena cultural e gastronômica que torna a experiência dos viajantes ainda mais especial, em um local com clima agradável durante todo o ano. A Grande Miami e Miami Beach oferecem uma ampla variedade de opções culinárias que incluem restaurantes reconhecidos com estrelas Michelin, além de outros estabelecimentos conhecidos e bem avaliados. Culturalmente, Miami oferece um cenário que possibilita uma combinação única de negócios e lazer, aprimorando a experiência geral.

Apoio às empresas brasileiras

Além da participação no Lacte, GMCVB desenvolve um amplo trabalho junto a organizadores de reuniões e eventos corporativos, além de agências de incentivo. A instituição fornece informações atualizadas sobre os locais, hotéis, atrações e serviços de eventos de Miami adaptados aos grupos corporativos brasileiros, além de compartilhar insights sobre as últimas tendências e oportunidades na indústria de MICE.

No âmbito de parcerias comerciais, GMCVB facilita as apresentações a hotéis, locais, DMCs (Destination Management Companies) e produtores de eventos, além de auxiliar na conexão de empresas brasileiras com fornecedores sediados em Miami para negociar tarifas competitivas e pacotes personalizados.

A organização também oferece serviços ligados a planejamento de eventos e apoio de marketing. Para isso, oferece orientação sobre seleção de local, logística e execução de eventos para garantir um processo de planejamento tranquilo; fornece recomendações de entretenimento, experiências culturais e atividades de formação de equipes que sejam atraentes para viajantes corporativos brasileiros; e oferece materiais promocionais, imagens de alta qualidade e ativos digitais para ajudar as agências brasileiras a mostrar todas as potencialidades de Miami e Miami Beach.