Agentes de viagem paranaenses serão recebidos no Espírito Santo

Profissionais vão participar de um famtour organizado pelo Governo do Estado, por meio da Setur e Instituto Visite o Espírito Santo

Nesta quarta-feira (3), agentes de viagem do Paraná chegam ao Espírito Santo para participar da ação promocional Famtour, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e do Instituto Visite o Espírito Santo, com o apoio do trade local. Este é o quarto grupo de agentes de viagens de diferentes estados brasileiros que visitam o Estado.

No roteiro, estão atrativos localizados nas regiões Metropolitana, Montanhas Capixabas e Imigrantes. Até o final deste ano, a meta é receber 204 agentes de viagem de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná, principais estados emissores de turistas para o Espírito Santo.

A atividade tem como objetivo promover o Estado, permitindo uma vivência dos agentes de viagem no destino visitado, além de possibilitar que conheçam os atrativos e também os meios de hospedagem e de alimentação de cada região visitada. Dessa forma, os profissionais poderão levar informações para a criação de pacotes de viagens nas principais operadoras de turismo do País.

As visitas vão incluir o balneário de Manguinhos, na Serra, para saborear a tradicional moquexa cabixaba; tour até o município de Ibiraçu para conhecer o Grande Buda, no mosteiro Zen Budista; visitarão a Pedra Azul, no município de Domingos Martins, onde conhecerão os atrativos locais, hospedagem e restaurantes; tour pelo Centro da cidade de Domingos Martins; tour por Vitório e Vila Velha, conhecendo as principais praias das duas cidades e a região da Prainha, em Vila Velha, onde está localizada a Casa da Memória e o Convento da Penha; em Vitória vão conhecer a Igreja do Rosário e o Centro da Capital, tendo o Palácio Anchieta como um dos pontos de parada da região e por fim, o encerramento do famtour será nas cidades de Guarapari e Anchieta.


Leia também: Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de turistas estrangeiros

Deixe uma resposta