A MSC Cruzeiros anunciou que no dia 7 de dezembro, no Terminal de Cruzeiros de Manhattan, será inaugurado o 18º navio MSC Seascape pela madrinha Sophia Loren. A cerimônia também dará início à temporada inaugural do cruzeiro nos EUA e Caribe, reforçando a expansão da armadora no porto de Nova York.

O MSC Seascape será o primeiro da companhia a ser inaugurado em Nova York, e faz parte do projeto de expansão para o Nordeste do país com itinerários durante todo o ano, partindo do Terminal de Cruzeiros de Brooklyn a partir de abril de 2023.

A embarcação conta com 2.270 acomodações, incluindo 12 tipos de cabines e suítes com varandas, além de 11 restaurantes, 19 bares e lounges, seis piscinas e o maior e mais luxuoso MSC Yacht Club da frota, com 3 mil metros quadrados de área.

Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros, comemorou a expansão de operações de cruzeiros na cidade, que já contava com o atendimento de cargueiros do Grupo MSC. “Tendo desenvolvido uma operação significativa no sul da Flórida, estamos nos preparando para uma grande expansão na Costa Leste, nos levando a operar cruzeiros durante todo o ano, partindo de Nova York, em 2023”, comenta.

O MSC Seascape oferecerá dois itinerários diferentes de 7 noites partindo de Miami:

  • Caribe Oriental: com escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve e Nassau, nas Bahamas, San Juan, em Porto Rico, e Puerto Plata, na República Dominicana.
  • Caribe Ocidental: com escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, Cozumel, no México, George Town, nas Ilhas Cayman, e Ocho Rios, na Jamaica.

Por fim, a embarcação conta com sistemas de redução de óxido de nitrogênio em 90%, convertendo-o em nitrogênio neutralizado e água, além de remover 98% do óxido de enxofre no sistema híbrido de limpeza de gases de escape.


Leia também: MSC Cruzeiros indica Grandiosa para itinerários nos Fiordes Noruegueses