BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Portugal mantém Brasil no radar e trabalha principais atrativos em 2022

O mercado lusitano continua, sem muito espanto, a apostar na força e interesse do turista brasileiro. Com uma forte retomada do turismo no país, tendo em vista o bom índice da vacinação, oito companhias do setor se juntam ao Turismo de Portugal e promovem o destino em cinco cidades do Brasil. No primeiro Portugal United de 2022, realizado nesta quinta-feira (17), em São Paulo, foram cerca de 100 agentes de viagens recebidos.

Como mote principal, os empresários portugueses apresentaram seus principais produtos e ações para essa temporada. De uma gastronomia rica e programação cultural, Portugal também quer ressaltar o turismo de compras, com o tax free como propaganda principal. Vale ressaltar também o foco em hospedagem do destino.

De volta à TAP após dez anos, Carlos Antunes, diretor regional Brasil/América do Sul da aérea, ressaltou os esforços para manter o Brasil como segundo principal mercado — atrás apenas de Portugal.

“Atualmente com 55 conexões aéreas semanais ligando Portugal a 11 capitais do Brasil, temos a expectativa de chegar a 75 voos por semana nos próximos meses. Sendo assim, integrar o roadshow visa mostrar a nossa força e do turismo português em geral”, afirmou a reportagem do Brasilturis Jornal.

A TAP opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Salvador, Fortaleza, Brasília, Maceió, Natal, Recife e, a partir de abril, Porto Alegre.

Portugal para todos os gostos

Segundo Alexandre Mesquita, gerente de Produtos do Turismo de Portugal no Brasil, a força do setor no mercado brasileiro se baseia em uma tríade que inclui culinária, boa conexão aérea e diversidade em atrações.

“Portugal é diferente e bela de formas diferentes em cada ponto que visitar. São atrativos específicos para cada público e, apostando nisso, queremos manter o Brasil entre nossas principais regiões emissoras de turistas. Além disso, a flexibilização mais recente para o uso de máscaras, atrelada ao ritmo da imunização, são aspectos que fortalecem o setor turístico. Esperamos muitos brasileiros por lá”, explicou.

As regiões turísticas portuguesas abordadas no roadshow são Lisboa e região, Porto (Norte), Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Ilha da Madeira. O Portugal United entra em seu 17º ano, retornando ao modelo presencial após três anos.

A lista de empresas — além do Turismo de Portugal — que participam da iniciativa de promoção têm:

  • Tap Air Portugal
  • Turismo de Portugal
  • Dom Pedro Hotels & Golf Collection
  • Vip Hotels
  • Transalpino DMC
  • Onyria Quinta da Marinha Hotel
  • Palácio do Estoril
  • Freeport Outlet
  • Lutecia Smart Design Hotel

Nos próximos dias, portanto, a iniciativa Portugal United com atrativos do destino passa por:

  • Florianópolis (21 de fevereiro)
  • Goiânia (22 de fevereiro)
  • Brasilia (23 de fevereiro)
  • Rio de Janeiro (24 de fevereiro)

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS