O MSC World Europa, o mais moderno navio da MSC que deve estrear na temporada 2022/2023, terá base nos Emirados Árabes Unidos, conforme anunciado na quarta-feira (16). A embarcação, com 2.626 cabines para acomodar até 6.762 hóspedes, oferecerá viagens de sete noites no Golfo Árabe, a partir de dezembro.

O MSC World Europa estará nos Emirados Árabes Unidos, oferecendo cruzeiros de sete noites de Dubai e Abu Dhabi, para Ilha Sir Bani Yas, Dammam, na Arábia Saudita, e Doha, no Qatar.

O navio está atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França, e será entregue em outubro de 2022, antes de partir para o Golfo Arábico para operar cruzeiros de dezembro de 2022 a março de 2023.

Além disso, a embarcação de 205,7 mil toneladas brutas e 333,3 metros de comprimento, será movido a gás natural liquefeito (GNL), o primeiro da frota da MSC a usar o combustível mais limpo atualmente disponível em escala para navios de cruzeiros.

“O MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro com uma variedade de recursos nunca antes visto”

– Gianni Onorato

O anúncio foi feito por Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, após Sheikh Hamdan Bin Zayed Al Nahyan, representante do governante na região de Al Dhafra, realizar a abertura oficial de um novo píer para navios de passageiros na Ilha Sir Bani Yas.

“Os Emirados Árabes Unidos são um mercado muito importante para nós e na próxima temporada vamos posicionar o novo navio da nossa frota lá e aumentar ainda mais nossa capacidade a partir deste ano com a introdução de um segundo navio, o Opera”, disse.

“O MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro com uma variedade de recursos nunca vistos, diferente de tudo o que há no mar hoje, além de beneficiar ainda mais a indústria de turismo dos Emirados Árabes Unidos. O navio atrairá muitos passageiros internacionais de todo o mundo”, continuou Onorato.

Enquanto isso no Brasil, a companhia comemora o retorno da temporada 2021/2022, após liberação do Governo Federal.

Por dentro do World Europa:

Itinerários no Golfo Árabe

Dentre os demais roteiros no Golfo Arábico, em 26 de março, o Virtuosa concluirá suas viagens programadas nos Emirados Árabes Unidos e será substituído pelo Bellissima entre 2 de abril e 25 de junho de 2022.

O Opera oferecerá um itinerário de sete noites partindo de Dubai e Abu Dhabi, também com escalas na Ilha Sir Bani Yas. Os hóspedes podem então descobrir Omã, com escala na capital Muscat, uma das cidades mais antigas do Oriente Médio, e em Khasab, a cidade mais ao norte do país, finalizando com uma noite em Dubai.