BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Quito planeja investir no mercado brasileiro

Quito, que recebe muitos turistas dos Estados Unidos, Colômbia, Espanha, Peru, Canadá e Grã-Bretanha, participou da décima edição da WTM-LA 2023 para atrair e incentivar que brasileiros visitem a capital do Equador. No último ano o destino recebeu cerca de 927 mil turistas estrangeiros.

“O mercado brasileiro é muito importante para nós”, comentou Paulina Arboleda, coordernadora de Operações do Turismo de Quito, que continua: “nossa participação na feira também é para anunciar as experiências em Quito, inclusive, gastronômica”.

A região é rica em história e cultura, além de fomentar o turismo religioso e investir em lugares que proporcionam o contato com a natureza e o cuidado com o meio ambiente. Para Paulina, além de incentivar os agentes de viagens, a visita de influenciadores digitais também são importantes. “Em 2021/2022 alguns influencers estiveram em Quito e fizeram uma divulgação muito forte do destino.”

Atualmente há tres formas de chegar até o destino: Avianca (Bogotá), Copa Airlines (Panamá) e Latam (Lima).


Leia também: GRUPO PRESIDENTE ESPERA AUMENTO DE 30% EM RELAÇÃO A 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS