A Sky Airline atingiu mais um marco, conseguiu ter uma frota 100% neo. A estratégia de ter uma frota neo permite que a Sky seja mais eficiente e sustentável, já que os aviões economizam 20% no combustível. A empresa espera abrir novas rotas na América do Sul e ingressar no Grupo Abra, formado pela Gol e Avianca.

José Ignacio Dougnac, diretor geral da companhia aérea, explicou que todas as suas aeronaves possuem tecnologia neo, mas eles têm clareza de que devem atuar em outras frentes para alcançar a neutralidade carbônica. Além disso, assegurou que o Chile ainda tem um longo caminho a percorrer nesta área para introduzir o SAF (combustível de aviação sustentável) e desenvolver o mercado de compensação de carbono, conforme relatado por Simple Flying.

Conforme relatado por Reportur.co, o Grupo Abra incorporará a companhia aérea de baixo custo para formar uma frota de 341 aeronaves e com pedidos pendentes para 204 aeronaves de fuselagem estreita com Boeing e Airbus (Grupo Abra terá 341 aeronaves com Sky, Avianca e Gol).

Durante o evento Wings of Chance da Iata 2023, Frederico Pedreira, diretor de Operações da AVianca, confirmou que a ultralou cost chilena está preste a ingressar no grupo e que o futuro da Avianca abrirá Abra Group Limited, que formaria o maior grupo de cias aéreas da América Latina, o que permitirá à companhia aérea colombiana ser sustentável no futuro.


Leia também: SKY RETOMA OPERAÇÕES ENTRE FLORIANÓPOLIS E SANTIAGO