O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/2024 anuncia as 25 finalistas, cuja cerimônia acontecerá paralelamente à Convenção Braztoa 2023, no dia 25 de novembro em Vitória (ES). Com 98 cases inscritos vindos de 22 Estados brasileiros e do Distrito Federal, a décima primeira edição do Prêmio é marcada pela valorização das experiências e da gestão com foco na sustentabilidade.

“Parabenizamos a todos que se inscreveram e aos que se classificaram, pelo empenho e compromisso em atuar de forma diferenciada e responsável. Também reforçamos nosso respeito e agradecimento aos integrantes do corpo de jurados, aos voluntários e toda equipe engajada no Prêmio, que se dedicam com total comprometimento para analisar e selecionar as iniciativas que, para além do reconhecimento do Prêmio, são cases inspiradores para multiplicar em muitas outras iniciativas para transformar o turismo”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

Nesta edição, todos os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos aos jurados em pitches de cinco minutos, que acontecerão no dia 23 de novembro, no Sebrae ES, e poderão ser feitos on-line (via Zoom) ou presencialmente, já que todos têm direito à hospedagem, traslados, alimentação e visitas no destino, oferecidas pela Braztoa, Espírito Santo e parceiros locais.

Serão até dez vencedores escolhidos entre os finalistas da categoria Gestão/Governança e da categoria Experiência/Produto – iniciativas executadas pelas Operadoras Braztoa e de parceiros de negócios e institucionais.