Aeroporto de Belo Horizonte espera 635 mil passageiros neste mês

A movimentação durante o Carnaval deverá contribuir para o fluxo do Aeroporto de Belo Horizonte em fevereiro

Aeroporto de Belo Horizonte
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)

A movimentação de passageiros no Aeroporto de Belo Horizonte ao longo de fevereiro segue com perspectiva de crescimento. São esperadas mais de 635 mil pessoas provenientes de 5,7 mil voos planejados no terminal neste mês, representando um acréscimo de 40% frente fevereiro de 2021.

Os picos de movimentação no Aeroporto de Belo Horizonte devem ocorrer nos dias 24 e 25 de fevereiro, quinta e sexta-feira que antecedem o Carnaval, quando cerca de 155 mil passageiros devem passar pelo local

Para atender à demanda, atualmente, o aeroporto conta com 40 destinos regulares. Porém, para manter as pessoas conectadas ao litoral durante o Carnaval, serão mantidos voos extras para destinos turísticos como Porto Seguro (BA), Vitória (ES), Ilhéus (BA), Maceió e Salvador.

“Apesar da atenção à variante Ômicron, com boa parte da população brasileira vacinada, inclusive com a dose de reforço, percebemos que se trata de um movimento natural e gradual de retomada da confiança dos passageiros e também da economia”, ressaltou Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport.   

“A movimentação diária pode variar entre 27 e 28 mil pessoas, podendo atingir até 30 mil em um único dia”, concluiu o executivo da concessionária responsável pelo Aeroporto de Belo Horizonte, ressaltando ainda que o terminal é o que mais opera voos as regiões Sudeste e Nordeste.

Aeroporto de Belo Horizonte: expansão internacional

O terminal mineiro anunciou que visa aumentar o número de frequências internacionais, pleiteando novos voos durante o Routes America 2022, que deve ter a participação de 65 companhias aéreas de todo o mundo. Atualmente, o local recebe duas rotas para o exterior.

Deixe uma resposta