A CVC, em parceria com a Setur-AL, levou 50 agentes de viagens e cinco jornalistas para Alagoas, em um mega famtour que irá percorrer diversos municípios alagoanos, explorando os atrativos turísticos e conhecendo de perto o vibrante trade turístico do estado. A viagem tem como objetivo fortalecer o turismo no estado, ampliar a visibilidade de Alagos, destacando as riquezas naturais e culturais, e infraestrutura hoteleira.

O grupo de agentes de viagem vai conhecer diversos destinos turísticos nas cidades de Barra de Santo Antônio, Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro e Roteiro. Já os cinco jornalistas especializados do setor, que participam do Famtour para documentar e compartilhar as experiências únicas vivenciadas em Alagoas, possuem um roteiro diferente, que engloba ainda a Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu.

“Receber um mega famtour da CVC é um privilégio e uma oportunidade ímpar de mostrar a esses profissionais as maravilhas que Alagoas oferece. Esta parceria com a CVC foi conquistada por nós, durante a última convenção da empresa, realizada em Santa Catarina, e é essencial para o crescimento do turismo alagoano. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência inesquecível para todos os participantes, que poderão vender o nosso Destino Alagoas com muito mais propriedade”, comenta Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismmo.

O mega famtour da CVC é mais uma etapa no processo de impulsionar Alagoas como um destino turístico de excelência promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Setur-AL. Só este ano, já foi realizado um famtour com 12 agentes de viagem de Córdoba, na Argentina, e outros dois press trips com seis jornalistas do Uruguai e de Portugal, para fortalecer o fluxo internacional.


Leia também: EMPROTUR, TRADE POTIGUAR E A CVC DIVULGAM O RN EM SÃO PAULO